Ilhas Quirimbas

O Arquipélago das Ilhas Quirimbas encontra-se ao largo da costa norte de Moçambique, perto de Pemba. Estas ilhas foram antes conhecidas pelo nome Ilhas do Lázaro e nelas, hà muitas décadas atrás, existiram feitorias árabes e faziam parte da rota comercial quando os portugueses dominavam os mares. Hoje muitas dessas 34 ilhas permanecem desabitadas.

Nas ilhas de Ibo, Quisiva e Matemo , parte deste Arquipélago, existe evidência de antigos assentamentos portugueses e assentamentos pré-coloniais Swahili. Há evidências de que a cultura de hoje é uma miscelânea de influências vindas de África, da região árabe, Índia e Europa ao longo de mais de um milênio.

O Arquipélago das ilhas Quirimbas fazem parte do património cultural e natural de Moçambique, Todas as ilhas Quirimbas estão parcialmente ligadas à costa por bancos de areia, recifes de corais, mangues e águas ricas em vida marinha.

Mergulhar no Arquipélago das ilhas Quirimbas  é um labirinto de falésias fenómenais e diversas espécies de corais. Esta área de conservação de Moçambique contêm excelente valor mundial devido aos seus manguezais, ervas marinhas, arenosas e habitat de costões rochosos – áreas de alimentação importantes para tartaruga, maçaricos de caranguejo e aves migratórias. Golfinho Nariz-de-Garrafa, golfinho Corcunda e baleias reproduzem-se também aqui.

O Arquipélago das ilhas Quirimbas é o destino de férias perfeito em Moçambique com uma enorme variedade de estâncias balneáreas e hotéis, biodiversidade e exclusividade. Passar a lua-de-mel nas ilhas Quirimbas de Moçambique é o ultimato em romance e privacidade com praias idílicas e paisagens oceânicas!

Turistas compram pacotes de férias no Arquipélago Quirimbas para explorar nestas ilhas intemporalidade ou tempo eterno e completa alienação do mundo lá fora. Pescadores adoram atrair peixe de jogo e outras espécies tropicais. Kitesurf é a recente actividade nas ilhas Quirimbas – Explore a liberdade do Parque Nacional Marítimo Quirimbas.

Share this:
Comments are closed.